Raimundo de Moraes*
A era que estamos atravessando, espiritualmente, marca um autêntico período de revelação. Voltando a atenção ao passado histórico, cedo encontrar-se-á uma clara explicação para os fenômenos relacionados com o Mundo da Espiritualidade, em sentido puramente científico. Ver-se-á, igualmente, o meio fácil de encontrarmos soluções relativamente a tudo aquilo que, em sentido humano, se nos afigura o insondável mistério que predomina as imagens mentais no decorrer da presente jornada, durante o perpassar desta vida. As realizações científicas, relacionadas com às famosas e grandes descobertas, levadas a efeito nos espaços siderais com atuação direta no campo planetário, atestam claramente à atuação dos Espíritos. Indubitavelmente, os Espíritos aperfeiçoados dirigem e comandam orientando a execução dos trabalhos, o que ocorre após uma nova vida consubstanciada no fenômeno da reencarnação. A intuição e a inspiração, embora ministradas por entidades espirituais nem sempre conseguem despertar o desejo de contribuir para o progresso humano, trabalhando na edificação das grandes obras. Daí, a necessidade de os Espíritos retornarem à vida material e, assim, em tempo predeterminado pelo Poder Divino porém em evidência o valor dos seus conhecimentos, a serviço espiritual, no que se relaciona com o progresso da humanidade. Muitos estudiosos, cuja fama por eles desfrutada, lhes tem dado origem ao fenômeno da imortalidade, passam às páginas da história da humanidade, como detentores de feitos científicos que marcam épocas contudo indispensável se faz o seu retorno, a fim de darem continuidade aos trabalhos anteriormente iniciados. Todavia se poderá afirmar que sem o auxílio direto dos sábios provindos do Mundo da Espiritualidade, nada se poderia realizar. A história nos revela e, por isso, temos incontestáveis exemplos.
Os acontecimentos, no perpassar do tempo nos asseguram os conceitos sobre a reencarnação. Até o presente momento, todos que têm tentado contrair essa verdade, não têm encontrado elementos reais para o sustentáculo dos seus pensamentos, exatamente por que os fatos que se sucedem diuturnamente entram em franco desacordo com as suas ideias. É a vez da realidade. Quando Leonardo da Vince, Galileu e Jules Verne, revelaram os seus conhecimentos científicos, sobre os movimentos astrais, demonstrados em diferentes épocas em que viverem neste planeta, as costumeiras dúvidas levantaram-se. Todavia, os exemplos mais edificantes e as obras realizadas que há muito tempo constituem fortalecedoras lições, aí estão servindo de base aos investigadores e estudiosos.
As científicas revelações, provêm da ação direta dos laboratórios da Espiritualidade. Onde tudo se processa de acordo com as determinações divinas isso, de modo geral, pois nada se faz, sem uma determinação espiritual.
*Médico, político e jornalista / Garanhuns, 22 de abril de 1978.
Créditos da foto: Anchieta Gueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário