domingo, 2 de junho de 2024

Ulisses Viana de Barros Neto


Ulisses Viana de Barros Neto, agricultor, pesquisador e historiador. Nasceu em uma terça-feira, às 18h em 12 de novembro de 1946, no Sítio Gameleira, distrito de Brejão de Santa Cruz, Garanhuns, Pernambuco.  Filho de Luiz de Barros Silva (Lulu) e Maria de Barros Silva. Ulisses Foi batizado na Igreja da Santa Cruz em Brejão pelo Padre Cornélio. Foram seu padrinhos: José Custódio das Neves e Florípedes Santana Neves. Madrinha de Apresentação Amélia Vicente de Barros e Inácia Barros. Crismado na Igreja da Santa Cruz em Brejão em 1956, pelo bem aventurado Dom Francisco Expedito Lopes.  Sua primeira Comunhão foi realizada na época em que Ulisses estudava no Grupo Escolar Francisco Ferreira de Barros, no Distrito de Miracica, Garanhuns, pelo Padre Matias Lemmens, Pároco do Bairro da  Boa Vista em Garanhuns. 

Manoel Euclides de Barros (Mané de Né), Maria Tenório de Barros (Lica), Ulisses Viana de Barros e Amélia Joventina Guimarães, foram seus avós. Seus bisavós foram de Manoel de Barros Silva Né, Inácia Padilha de Barros, Antônio Herculano de Barros e Laurinda Tenório de Jesus. Ulisses desencarnou em 1 de dezembro de 2019.

https://memoriasdeulisses.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A nostalgia de Portinari

O jovem Candido Portinari Sebastião Jacobina | Garanhuns, 09/12/1994 Entendo que na arte literária - em prosa e verso - como "leitmotiv...