terça-feira, 22 de agosto de 2023

A minha adolescência


Paulo Dácio de Melo (O Poeta da Natureza)

Quando eu era inocente

Sonhava com um grande amor

Que fosse como uma flor

Que perfuma o ambiente

Pois eu via muita gente

Falando de um grande amor

Até que um dia chegou

E eu virei um adolescente.

Aparece em minha frente

Dois olhos encantadores

Eu gostei e ela gostou

Começamos a namorar

Comecei me apaixonar

Estava gostando dela

Mas o destino muda tudo

Apareceu um cabeludo

Que veio lá da cidade

Ficou entre ele e eu

A batalha ele venceu

E foi embora com ela

Mas quem venceu, a guerra fui eu 

A primeira experiência

Na minha adolescência

Fiquei triste mas passou

Descobri o que era o amor

Ou uma simples paixão

Vacinei meu coração, muito bem

E nunca mais vacilei

E nunca mais confiei

Cem por cento em ninguém.

Garanhuns, ano 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A influência da terra nas letras

Amaury de Medeiros* Um tema constante na literatura é a paisagem que se afigura como um valor humano - construção conjunta do homem. Terra n...