quarta-feira, 3 de julho de 2024

Lucidez


João Marques* | Garanhuns

O que me encanta é a vida! Aos poucos, vim tendo essa iluminação. Comparo tempos passados, e vejo que então não tinha a percepção de hoje. É como se nascêssemos guardando dentro de si o futuro, que tende a desabrochar oportunamente. Não é simplesmente o tempo, é uma transformação substancial, palpável. Uma eclosão do que, me parece, se encontrava já no ser, compreendida espiritualmente. A evidência é tal, que tudo supera, e dá para sentir que o mundo em volta não é o mesmo. A vida é mais agradável e importante. E fica muito clara a presença divina em tudo, como se percebe o ar, a luz e o movimento. A essa altura da vida, completando 84 anos neste julho, 13, dou-me como ingresso numa nova juventude, onde não se envelhece nem se morre.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rafael Calumby

Rafael Calumby João Marques* | Garanhuns, Janeiro de 2017 Quando tive a notícia, Rafael estava enterrado já fazia dias. Morreu repentinament...