quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Ninguém nos separará do Amor de Cristo


Marcilio Reinaux*

Sentado à beira mar, na Praia de Pau Amarelo, contemplo ao longe a linha do horizonte com um azul escuro logo acima do verde esmeralda forte. É domingo, primeiro dia de novembro. No meu tempo de menino em Garanhuns era um dia santo: Dia de Todos os Santos, que se ajuntava com o Dia de Finados, formando um duplo feriado. Hoje acabou. Só meio feriado com Finados. Um jornaleiro passa gritando "Diário, Comércio"... Fico na dúvida, não de qual jornal comprar, pois gosto de ambos, leio os dois diariamente e mais o Jornal da Semana do amigo Otoniel e como não poderia deixar de ser, recebo e leio a cada sete dias, este nosso "O Monitor", mercê da bondade do amigo confrade Lúcio Mário Pereira dos Santos. Mas voltando à dúvida da compra dos jornais, ela persiste pois lembro que só péssimas notícias irei ler neste domingo ensolarado. Tenho certeza de uma ou duas notícias boas, ficarão sufocadas pelas dezenas, centenas de notícias ruins que os jornais, a televisão e todos os meios de comunicação nos trazem a cada dia e a cada hora.

BOA NOVAS

Compro os dois. As notícias são  desalentadoras: aumento de gasolina, que incidirá ou provocará aumentos generalizados; preços liberados para mais de  uma centena de produtos; tarifas de serviços públicos (de péssima qualidade) majoradas. Tudo culminando com as notícias do índice inflacionário de dois dígitos que alcançaremos agora neste novembro (1987) principalmente. Isso para não falar da nossa política desencontrada, imediatista, sem lógica, sem rumo, sem entendimentos que nos deixam perplexos. Passo e repasso então os olhos pelos títulos principais e vejo que todos são de péssimas novas. Acabou-se o tempo da Boas Novas. Aliás de boas novas as últimas que ocorreram no mundo foram  aquelas que os anjos anunciaram a vinda do senhor Jesus Cristo. De lá para cá somente péssimas novas, com alguns momentos de exceção.

Falando em Cristo a mim me vem a lembrança de que somente na Sua Palavra, com o recado de Deus para a humanidade é que encontramos sempre coisas boas para as nossas vidas espirituais e consequentemente materias, numa decorrência lógica. Por exemplo na Carta de Paulo aos Romanos, capítulo oito versículos  de 31 a 38 vemos uma mensagem sumamente confortante diante do quadro caótico do mundo em que vivemos. "Se Deus é por nós, quem está contra nos?", começa o texto com esta indagação. E continua: "Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou como não nos entregará com ele também todas as coisas"? Em seguida o escritor sagrado nos dá uma grande confiança ao dizer: "Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos intercede por  nós. Como não nos dará com ele todas as coisas? É Deus quem os justifica".

APÓSTOLO PAULO

Ler a Palavra de Deus é um lenitivo completo de salutar oportunidade de se ter paz espiritual e paz terrena, mesmo rodeados que somos e estamos de tantos problemas. E este mesmo texto, tão maravilhoso, tão completo, nos dá a certeza de que com Cristo seremos vencedores, ao  dizer: "Porque estou certo de que nem a vida, nem a morte, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades nem o presente, nem o porvir, nem a altura nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus Nosso Senhor". Este é o texto, ou um dos textos da Bíblia que mais a mim me conforta e me  traz uma alegria interior, quase indescritível. Portanto amigo leitor, descanse também no Senhor Jesus Cristo. E saiba que diante de tanta coisa ruim, a Palavra de Deus, com as suas verdades irremovíveis , permanece para sempre.

Continuo a leitura do Jornal do Comércio e do Diário de Pernambuco. Leio Nilo pereira, Marco Polo, Paulo Craveiro, Paulo do Couto Malta, Roberto Mota e tantos outros. Misturo as amenidades de uns, com os problemas narrados pelos outros. Tiro uma média e ainda só notícias ruins perduram na minha mente. Volto à Bíblia e o conforto espiritual enche meu coração com as palavras oportunas, aqui e agora do grande apóstolo Paulo em Romanos, Capítulo oito, versículos 31 a 38. Convido o amigo leitor a lê-las. (Jornalista e escritor | Recife, 21 de novembro de 1987).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

João Marques nos deixa com todas as letras

João Marques dos Santos Gerson Lima* | Garanhuns Quem lhe deu ouvidos, ouviu, de um corpo literário ambulante, poemas agudos da solidão de u...