segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Os mitos


Paulo Dácio de Melo (O Poeta da Natureza)

O mundo que a gente vive

É todo cheio de segredo

Eu aprendi com papai

A respeitar todo mundo

Pra poder ser respeitado

É um mandamento profundo

Não deve ser ocultado

Pra educar todo Mundo

E todo serem educados,

E sem medo

E o mundo que a gente vive

É todo cheio de segredo


Estória de Lobisomem

De Saci Pererê

E de Mula-sem-cabeça

De Fulosinha do Mato

De corpo, sem ter retrato

Mãe d'Água

Pai da Mata

Isso é profundo é feio e dá medo

O mundo que a gente vive

É todo cheio de segredo


Essas coisas

Eu não tenho medo

Pois o Eterno é comigo

Sempre livra do perigo

Entre nós não tem segredo

Em toda luta eu ganho

Pois o bicho maior será do meu tamanho

Fico valente corto no meio

E não tenho medo.

E o mundo que a gente vive

E todo cheio de segredo.

Garanhuns | Ano 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus Cristo

João Marques* | Garanhuns Jesus, no seu tempo, era conhecido ou reconhecido por poucos. Não eram todos que acreditavam em suas palavras. As ...