sexta-feira, 18 de agosto de 2023

O velho cruzeiro


Lauro Cysneiros (foto) | Recife, 30/06/1979

Em frente à casa antiga onde eu morava.

Na inolvidável Nazaré da Mata,

Tinha um velho cruzeiro onde jorrava

O níveo floco a lua cor de prata.


E quantas vezes eu ali ficava,

Ao sibilar da viração pacata,

Meditando na vida, que passava,

simplesmente feliz e intemerata.


Mas me afastei daqueles sóis risonhos,

Andei errante pelo mundo afora,

Sem presumir a frustração dos sonhos...


Hoje, afastado do meu lar fagueiro,

Quanto recordo, tristemente, agora,

O meu saudoso e original cruzeiro!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euHerói - Capítulo 10

João Marques | Garanhuns No espelho, Marcos de Safo continua vendo o carnaval A festa continua no espelho. Quando me aproximo, abalado ainda...