sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Minha saudosa Oliveira Lima


Luiz Gonzaga de Lima  | Garanhuns, 2001

Hoje ainda me recordo,

Dos tempos em que passei,

No meu Garanhuns querido

Lugar onde me criei

E da Oliveira Lima

A rua onde morei.


Recordo o chafariz,

Donde era carregada,

Água para as residências

Que não tinha água encanada,

Só tinha nas residências

De porte mais elevada.


Carroça de mão e carro,

Carroça de burro ia.

O povo com suas latas

A grande fila fazia

De manhã e tardezinha,

Lá era assim todo dia.


Se parecia uma feira

Com gente de toda idade,

Seu Antônio do chafariz

Com toda habilidade

Atendia nosso povo

Do bairro desta cidade


Da bodega da esquina

Que a um Sr. pertencia

Este era seu Eliseu

Lembra-me dele queria

Aonde eu comprava doce

Naquela mercearia.


Recordo também as noites

Bastante enluaradas

Sob o céu todo estrelado

Nas noites bem animadas

Eu brincava de rendido

Junto com meus camaradas


Recordo Dona Zizi

Minha professora amada

Também recordo Aliete

Catequista renomada

Recordo Inaldo Vilela

Nadinho meu camarada


De Célio e José Antônio

Eu tenho recordação

Do Sr. Alfredo Mota

Tão bondoso cidadão

Que me ensinou a ler horas

Com toda satisfação.


Foram embora aqueles tempos,

Os mesmos não voltam mais

Destes tempos, as saudades

No coração são demais.

Aqueles tempos de outrora

Nós não veremos jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O político e as raízes de Souto Filho

Gerusa Souto Malheiros* Do poder, meu pai não sentiu jamais o desvario, nem o considerou um bem de raiz. Da sua tolerância, da moderação e d...