sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Conturbações no ser


à Monsenhor Adelmar da Mota Valença (foto)

Gevam Victor de Oliveira | Garanhuns, 15/09/1979

Em esplendor de mundo afora,

Tudo aquece, blasfêmia, agora!...

Pedro, covarde, guarde a espada!

Ó se ferires mesmo material...

Esquece do fanal?...


Pois, se algo, alguém o ferir...

Com este algo, alguém será ferido,

Oh! cheiros de desdém, profanastes...

- Puxa! não sabes, por que pecastes?


Ó SENHOR, quero chegar ao centro,

Aonde espero ser merecedor...

Aonde aquecemo-nos de alegria, coragem e amor,

aonde aquecemo-nos da violência, hipocrisia e dor...


Clamar-te-ei, Ó AMIGO, senhor meu...

Tudo o que desejo do MEU EU, é teu...

Tudo o que quero, é ser EU, meu DEUS!

Sim, cumprir a vossa palavra e ser filho teu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O político e as raízes de Souto Filho

Gerusa Souto Malheiros* Do poder, meu pai não sentiu jamais o desvario, nem o considerou um bem de raiz. Da sua tolerância, da moderação e d...