terça-feira, 22 de agosto de 2023

Lembranças


Paulo Dácio de Melo (O Poeta da Natureza)

Boas lembranças me traz de quando era criança...

Comecei a discordar,

Com o que aconteceu,

Com esse passado meu,

Que me fez tanto alegrar

Não consigo praticar,

O que era de costume

Tá me causando ciúme

Do tempo da juventude

Boa infância, faz a pessoa sem ânsia,

Boa lembrança me traz

De quando era criança

Tô discordando de tudo

Me sentindo acuado,

É um cansaço danado,

Dói aqui, dói acolá,

Até quando vou mijar,

Mijo no dedão do pé,

Veja isso como é,

O homem deveria

Nascer velho, e ir voltando,

E morrer mamando,

Andando me faz lembrança,

Á toa da minha infância,

Boa lembrança me traz

De quando era criança.

Tomar banho de rio

Caçar, pescar e brincar

E sem ter medo de nada,

Mas a gente só pensava

No chicote de mamãe,

Que comandava o rebanho,

De catorze cabeças pensantes,

Boa é a lembrança,

Andando na infância,

Boa lembrança me traz de quando era criança.

Garanhuns, ano 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casas comerciais: 10 Portas, atrativa e Brasil Chic

Estes nomes pitorescos de algumas casas comerciais do meu tempo, todas elas situadas na Rua Santo Antônio, a principal de nossa cidade, e on...