sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Era uma vez

Rilton Rodrigues

Rilton Rodrigues

Era uma vez... ouvi contar quando criança,

... um palácio dourado e uma bela princesa,

Que amava um trovador. E pleno de pureza,

O conto era pra mim, mensagem de esperança.


Eu pensava que, quando homem fosse, a bonança

E as coisas todas mais belas na natureza,

A meu amor, bondade, afeto e confiança.


Por minhas ilusões e esperanças traído.

Sei que algum bem passou por mim, não percebido,

Qual sonho que mal em começo se desfez.


Hoje, compreendi os segredos dessa sorte:

Que a vida toda, desde o berço até a morte,

É como um conto que começa... era uma vez...

Garanhuns | 14 de Janeiro de 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euHerói - Capítulo 10

João Marques | Garanhuns No espelho, Marcos de Safo continua vendo o carnaval A festa continua no espelho. Quando me aproximo, abalado ainda...