domingo, 20 de agosto de 2023

Conhecer não é saber

João Marques dos Santos

João Marques* | Garanhuns

As mensagens, bonitas sempre, com arte de poesia, de retórica, com musicalidade até, têm grandes significados. A gente acostuma-se a tomar conhecimento, apreciar, emocionar-se, decorar... dificilmente, porém, apreender, em sentido prático, o conteúdo do ensino. Aplaude-se, mas não se põe em prática. Se se avaliar o mundo, pelos comportamentos humanos, são pobres os ensinamentos, quando, na realidade, de toda a parte, pendem bons livros, sábias mensagens. O campo é fértil, mas os frutos não são bons.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus Cristo

João Marques* | Garanhuns Jesus, no seu tempo, era conhecido ou reconhecido por poucos. Não eram todos que acreditavam em suas palavras. As ...