domingo, 20 de agosto de 2023

A presença

João Marques dos Santos

João Marques* | Garanhuns

Estar plenamente presente na vida é permanecer com toda existência. Tudo está no tempo e no espaço. Em qualquer lugar do mundo, visível ou não. Há de estar no pensamento, na lembrança, em alguma forma de conscientização, pelo menos. São muitas as dimensões que refletem a existência, e podem ser percebidas através da mente e da alma. Como no sonho, o que se sonha é uma forma de presença. E para esse domínio, real ou transcendente, ou quaisquer que sejam as suas manifestações, é preciso viver, presente, com o espírito profuso, de todas as coisas da vida.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus Cristo

João Marques* | Garanhuns Jesus, no seu tempo, era conhecido ou reconhecido por poucos. Não eram todos que acreditavam em suas palavras. As ...