terça-feira, 22 de agosto de 2023

Colhendo o que plantou


Paulo Dácio de Melo (O Poeta da Natureza) 

Eu fico triste

Quando vejo alguém sofrendo

Fico olhando, isso não é meu desejo

Até mudo o meu desejo

Até mudo o meu humor

O que tá acontecendo

Tá colhendo o que plantou

Algum castigo tá tendo

Se hoje estás sofrendo

Tá colhendo o que plantou.


Tudo que acontece de ruim

É pra gente aprender

Saber ganhar e perder

Saber dizer não ou sim

Ser derrotado e vencer

Isso é pra gente aprender

O que é bom e o que ruim.


Pois aprenda dizer não

Para não se arrepender

Se tu não sabes perder

Não és bom competidor.


Esse conselho te dou 

Pra tu não te arrepender

Pra tu jogar e vencer

Vacina teu coração

Saiba ganhar e perder

E para tu não sofrer

Aprenda dizer, sim ou não.

Garanhuns, ano 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casas comerciais: 10 Portas, atrativa e Brasil Chic

Estes nomes pitorescos de algumas casas comerciais do meu tempo, todas elas situadas na Rua Santo Antônio, a principal de nossa cidade, e on...