segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Aproveito meu tempo


Paulo Dácio de Melo (O Poeta da Natureza)

Eu uso meu pensamento

Com as coisas boas da vida

Ver o pôr do sol

Esconder atrás dos montes

Água jorrando na fonte

Descendo formando rios

O amanhecer do dia

E os pássaros dando pio

E minha esposa querida

Pois ficar à toa é tormento

Eu uso o meu pensamento

Com as coisas boas da vida


Quando amanhece o dia

Faço minha caminhada

Alimento a galinhada

E os bichos que a gente cria

Não perco nenhum momento

Junto com a minha querida

Aproveito os meus pensamentos

Com as coisas boas da vida


Eu olho para o horizonte

Logo que amanhece o dia

Eu contemplo a alegria

De toda a natureza

Tenho a única certeza!

Que vou ter um belo dia

Logo cedo tomo leite

E em seguida a lida eu tenho

Aproveito meus pensamentos

Com as coisas boas da vida


Vou ocupar meu tempo

Pras coisas boas da vida

Sempre que posso

Eu viajo

Saio de casa

Sem destino

Pensando igual um menino

Junto a minha querida

Ela não ousa a bebida

Vou ocupar o meu tempo pra coisas boas da vida


Não é proibido bebida

É proibido se embriagar

Para não se envergonhar

E não prejudicar a vida

E prejudicar seu vizinho

Até uma dose de vinho

No culto pode ser bebida

Vou tomar tento

Vou aproveitar o tempo

Pras coisas boas da vida


A nossa vida é curta

Aproveite este tempo

Viva bem

Cada momento

Viva sem estressar

Pra vida continuar

Nos contentos o ar soa 

O vento zoa em seguida passa o ar

Vou aproveitar o tempo

Para as coisas boas da vida.

Garanhuns, ano 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...