sábado, 19 de agosto de 2023

A música


José Hildeberto Martins | Garanhuns, 2006

A música mexe com minhas ideias apócrifas,

me atrai a ouvir absorto

o compasso ternário da vida salvador.

Me levanta a planta dos pés,

amorosa e alegre valsando,

rica de nenhum sortilégio.

Ela delineia horizonte festivos,

o SONHO, a PAZ,

festival de imagens, sons,

sem nunca se separar.

A música atende sempre

transcendentalmente.

Suave no meu corpo, soa a harpa

do inspirado anjo da guarda.

A música me motiva e eu canto;

danço e ela dança comigo,

voando nas asas do vento.

Se choro por beleza, numa corda escravizado,

ela chora muito mais. Com a música

qualquer coisa extraordinária acontece,

o tempo fica perfumado

e surge a possibilidade de eterno.

Bach e Mozart dedilham notas musicais;

nas minhas cordas tocam os dedos de Deus,

e eu sou mais forte que qualquer infelicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casas comerciais: 10 Portas, atrativa e Brasil Chic

Estes nomes pitorescos de algumas casas comerciais do meu tempo, todas elas situadas na Rua Santo Antônio, a principal de nossa cidade, e on...