quarta-feira, 26 de junho de 2024

Eu, vivo


João Marques | Garanhuns

Tenho alma, sou alma

sei e me toco

à ciência maior

de poder guardar

o que sou

e me compreender

fora de mim

como tudo é real

assim fora de si


a própria vida

de onde primeiro nasce

vem sempre exterior

do que é mais exterior

da existência

e eu tenho um braço

estendido na expansão

do que é

e que tateia a felicidade

por o que alcanço

embaixo desse azul imenso

e além das estrelas


a grandiosidade eu sei

é esse despertamento

para a luz

que transpassa a sombra

e deslumbra o encanto de ver

e ser à vida que transcende

e poder tê-la na flor

no sorriso da criança

e nas manhãs de poesia

tê-la ainda

na inspiração do infinito

que começa em mim

imortal e criado

da unidade do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lucidez

João Marques* | Garanhuns O que me encanta é a vida! Aos poucos, vim tendo essa iluminação. Comparo tempos passados, e vejo que então não ti...