sábado, 10 de fevereiro de 2024

O Pintor

Pintor e músico Ronaldo White
Dr. José Francisco de Souza*

O pensamento toma intensidade transmissível de rapidez incalculável. Depende do estado psicológico do ser humano quando se propõe  a agir integralmente. Quando mergulha verticalmente no mais profundo do seu mundo interior. 

O mundo do artista é pontilhado de luz e sombras. Somente ele sabe realçar e combinar e difusão desses elementos.

ETERNO PRESENTE

A tela é o espelho em que reflete o brilho de sua mensagem por meio de combinações das cores. Os pincéis complementam os braços. Os olhos focalizam os horizontes das linhas de sua alma inspirada pela sinfonia entre dois mundos. Nestas condições tenta ultrapassar as limitações progressivas e pacientemente. Pelo autoconhecimento tenta modificar um pouco o seu nível de consciência. O artista sabe que a vida é algo mais do que aquilo que os seus olhos alcançam. É um processo contínuo de renovação moral, espiritual e estético. No setor da arte, não é Bienal é o Eterno Presente. A toponímia é um sintoma das localidades telúricas. É limitação.

INSPIRADO NA NATUREZA

Dormir profundamente e acordar abrindo os olhos para vida com a mente capaz de retratar os contornos geométricos da pintura, representa o mundo interior do artista que nas horas vagas também os seus dedos brincam sobre o teclado do piano. Profundamente apercebido na ação pede algo ao silêncio. A inspiração suave e sutil do seu maravilhoso universo rico de imagens e símbolos. São sentimentos distintos que podem causar tristeza ou alegria. Depende das condições de Espírito consciente da capacidade de criar no ETERNO. 

Depende ainda das vibrações emanadas de outras dimensões de um Mundo Maior. O auto apercebimento nestes momentos é muito importante à vida de cada um de nós. Especialmente para os que vivem no mundo das artes. Vibrações novas sempre refletem no espaço. Os sentimentos profundos do EU periférico encantado por segmentos e novos estilos, são deslumbramentos inefáveis.

O artista é como as gaivotas quando alça um voo não teme os preconceitos nem as alturas porque domina o espaço. As gaivotas não se preocupam em aprender mais do que os simples fatos do VOO. Só depois de dominar o espaço e sentirem de perto o céu azul é que baixam à terra e procuram se alimentar.

Tudo isto é feito de modo específico inspirado na natureza das coisas. São princípios das leis naturais que foram invocadas pelos habitantes do EDEN paraíso terreal, segundo os ensinamentos da Bíblia. O Paraíso não é um lugar nem um tempo determinado por alguém. É algo mais importante na vida do homem.

Paraíso é ser perfeito, não implica em quantidade e sim em qualidade. Nem em número que é um limite. A perfeição não tem limite. É um êxtase de felicidade plena que o artista experimenta quando a inspiração lhe convida a pintar.

Você RONALDO WHITE que é um autodidata da pintura e da música não precisa de escola para pintar. Precisa saber o que é Pintar e para isso você nasceu INSPIRADO. (*Advogado, jornalista, cronista e historiador | Garanhuns, 22 de outubro de 1983).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

João Marques nos deixa com todas as letras

João Marques dos Santos Gerson Lima* | Garanhuns Quem lhe deu ouvidos, ouviu, de um corpo literário ambulante, poemas agudos da solidão de u...