domingo, 4 de fevereiro de 2024

Fixação Mental


Dr. José Francisco de Souza

O servidor cristão há de fixar a mente em ondas de harmonia. Essa faixa vibratória é ponto culminante do ser humano. O valor das concepções sublimes renova-se e constrói novos padrões. Assim é a sua trajetória. O homem para identificar-se no presente tem que burilar as formas do passado que existe em cada um de nós. Este mister tem algo de beleza. É o amor que sempre cria novos mundos. Quem ama é pleno no palmilhar dos caminhos iluminados pelo Espírito. Impõe-se um inquérito educativo de natureza positiva. E sempre proveitoso. É o sentido proveitoso. É o sentido humano dos  que buscam a perfeição. Não depende de muitas indagações. A criatividade mental basta-se a si mesmo. Elucida dívidas dúvidas e novos rumos. Expoentes da cultura intelectual asseveram, a seu turno, que o ser humano é repositório de todas as experiências da raça. Traz consigo vasto arsenal de tendências com linhas determinadas em outra dimensão da vida. Não é destino, nem fatalismo. É o patrimônio de experiência adquirida em muitas searas de trabalho. Onde os mentores ilustram os ensinamentos do mundo espiritual em todas as dimensões.

QUEM PERDOA É SEMPRE SUPERIOR AO PERDOADO

Muitas criaturas não se apercebem do valor de sua própria capacidade. Subestimam-se ou exageram. Oscilam como um pêndulo. Lamentam-se incapazes de alcançar horizontes mais elevados. Estes são sempre permissíveis, no contexto da vida como processo de perene renovação. Só os que não se renovam e instituem o mal. Desviam a concorrente na atual circunstâncias benéficas, ofuscam as oportunidades, estacionando longíssimo tempo em tarefas reparadoras ou expiatórias. Contudo, é forçoso observar a manifestação incessante do poder criador que nos é próprio, mesmo naqueles que se transviam. Estes terão de resgatar seus erros escalando montanhas, onde as dificuldades se multiplicam plenamente. Isto porque  o bom servidor deve conquistar também plenamente o respeito e a dignidade. Estamos aqui, não porque nos mandaram e sim porque escolhemos. Por isso somos responsáveis pelos nossos gestos, palavras, pensamentos e obras. Esse conceito é óbvio no consenso de que a justiça não perdoa. Justiça é um sentimento da aspiração histórica do homem na sua caminhada secular. É um parâmetro insubstituível para se medir ascensões da boa ética. Perdão é um estado de espírito superior ao tempo e o espaço. Quem perdoa é sempre superior ao perdoado. Jesus, o CRISTO perdoando Judas revelou-se superior aos ensinamentos de sua época. Mas judas enforcou-se. Foi o caminho apontado pelo tribunal da consciência. SÓCRATES também teve a sua cicuta. "Tudo que sobe desce". Só depois desse processo o tempo não é o mesmo.

ALCANÇAM A SABEDORIA DE DEUS

Na roda desse moinho era mais ou menos o que se pensava porém faltava-lhe grandeza. A grandeza apocalíptica de coisa que sai do fundo da terra, da raiz dos tempos. Por isso, em verdade caem no despenhadeiro do crime, lançando-se aos vales da sombra mais organizando e revigorando as próprias ações adquirirem o patrimônio bendito da  experiência e com experiência, alcançam a luz, a sabedoria de DEUS. Em razão disso, a Boa-Nova é mensagem de confiança e de amor universal. Depois de muitos atos de renúncia o ser humano alcançará o padrão desejável.. Torna-se digno diante do CRIADOR.

"Atingindo essa realização, estará preparado para sintonizar-se com o  maior número de desencarnados e encarnados oferecendo-lhes, como ponte benfeitora oportunidade de encontrarem uns aos outros, na posição evolutiva em que permaneçam, através de entendimentos construtivos. Devo dizer que não cogitamos aqui de faculdade acidentais, que aparecem e desaparecem entre candidatos ao serviço, ser espírito de ordem e de disciplina, verdadeiros balões de  ensaio para voos do porvir. Referimo-nos à mediunidade aceita pelo cooperador e mobilizável em qualquer situação para o bem geral".

A mediunidade tarefa, é uma prova de alto teor espiritual dependendo muito do comportamento moral do instrumento mediúnico, que, se por ventura desviar-se da retilínea conduta de sua missão escolhida pode perder esta faculdade e sofrer graves consequências. (Garanhuns, 28 de agosto de 1982). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euHerói - Capítulo 10

João Marques | Garanhuns No espelho, Marcos de Safo continua vendo o carnaval A festa continua no espelho. Quando me aproximo, abalado ainda...