terça-feira, 11 de junho de 2024

Antiga Casa: Poema de João Marques

Narração: Paulo Severo

João Marques* | Garanhuns

Antiga Casa

A casa não existe mais

eu imagino a casa

os móveis e os fantasmas

os sonhos e as paredes

flores no jarro sobre a mesa

de toalha estampada 

de uns ramos tecidos

o retrato dos meus avós

um Coração de Jesus

o rosto cavo do meu pai

e num prego de parede

o calendário do ano


agora, virou poesia

existe em mim

bem num recanto da alma

de arquitetar sentimento 

leve como é a brisa 

numa paisagem de azul

que fica aqui, eu diviso,

bem no começo do céu.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O político e as raízes de Souto Filho

Gerusa Souto Malheiros* Do poder, meu pai não sentiu jamais o desvario, nem o considerou um bem de raiz. Da sua tolerância, da moderação e d...