sábado, 19 de agosto de 2023

Um recado

João Marques dos Santos

João Marques* | Garanhuns

Eu digo, assim... ouvi, atento, há pouco, o discurso de posse do novo presidente dos Estados Unidos. Até aqui, tudo normal. Uma cigarra chegou aqui perto, em um poste certamente, e se largou a cantar alto, mas tão alto, que me chamou atenção. E enquanto durou o pronunciamento, a cigarra intensificou o canto. Saiu, depois, e fiquei pensando que o mundo ganhava na cabeça um grande Presidente. A cigarra, eu digo, anunciava um novo tratamento que será oferecido à natureza e ao mundo, pela paz do planeta, de flora, fauna e de céus.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A influência da terra nas letras

Amaury de Medeiros* Um tema constante na literatura é a paisagem que se afigura como um valor humano - construção conjunta do homem. Terra n...