quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Terra Molhada


Marcílio Reinaux

A água cai do céu

Como chuva de bênçãos

Derramadas.

Molha a terra e

Penetra nas suas

Entranhas.

E o cheiro da 

Terra Molhada,

Anuncia coisas boas.

A água cai e 

Molha o grão, e molha

A semente e a raiz da 

Semente e a raiz da 

Planta, do mato,

Da árvore.

E a água é vida, 

de vida alimenta a

Terra seca e 

ressequida...

Sinto o cheiro da 

Terra molhada a 

Penetrar nos meus 

Dias de menino.

Molhando os pés na

Terra molhada.

Pingos gôtas,

Correntes, enxurradas,

Tudo molhando a terra.

E o cheiro subindo

Da terra. O cheiro da 

Terra molhada, dos 

meus dias de menino.

A água cai do céu

Nos meus sonhos e 

Penetra nas minhas

Entranhas

E o cheiro da 

Terra molhada

Fica comigo.

França - Touloose / Fevereiro de 1980

Créditos da foto: Anchieta Gueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...