quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Presente de mãe

João Marques

João Marques* | Garanhuns

O sol do amanhecer

manhã de vida

eu quero a claridade

as flores perfumadas


o azul dos horizontes

as aragens dos campos

os caminhos que vão

eu quero o vasto


em minhas mãos o vasto

o mar das navegações

os grandes rios

os céus, que estendem


eu quero todas as canções

e as declarações de amor

os perdões e as promessas

a santificação dos santos


tudo que é do mundo

a alegria e a dor

eu quero em meu poema

para oferecer hoje às mães.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...