sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Praça Almira da Mota Valença

Prefeito Ivo Amaral ao lado do ex-prefeito Amílcar da Mota Valença, irmão da homenageada, no momento solene da  inauguração

Em 4 de fevereiro de 1991, durante as comemorações dos 112 anos de emancipação política de Garanhuns, o então prefeito Ivo Tinô do Amaral e o ex-prefeito Amílcar da Mota Valença, realizaram solenemente a inauguração da Praça Almira da Mota Valença, que ficou localizada em um local nobre de nossa cidade.

Entre a rua São Bento, o Mosteiro de São Bento e a Praça da Bandeira (atual Praça Mons. Adelmar da Mota Valença), a administração municipal construiu com muito carinho a referida praça, simbolizando e homenageando uma das mais dedicadas mestras do Colégio Diocesano de Garanhuns .

A professora Almira da Mota Valença, ou "dona Almira", como era carinhosamente chamada pelos seus alunos, ex-alunos e companheiros do Colégio Diocesano, recebeu uma justa homenagem, sendo localizada a sua praça bem próximo ao educandário tão estimado durante toda  sua profícua existência.

A data da inauguração do logradouro foi das mais felizes, pois, a mestra Almira da Mota Valença, foi sem dúvida um dos grandes vultos da educação da juventude não apenas de Garanhuns como de todo o Nordeste.

Foto: Prefeito Ivo Amaral ao lado do ex-prefeito Amílcar da Mota Valença, irmão da homenageada, no momento solene da  inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...