terça-feira, 22 de agosto de 2023

O meu professor


Paulo Dácio de Melo (O Poeta da Natureza)

Quem me ensinou nesta vida

Nunca teve professor

Fez tudo acontecer

Aconteceu nada faltou

E tudo fez crescer

Tudo se multiplicou

Aprendi tudo com ele

Aquele sou o que sou

Ele é o dono de tudo

É quem domina a vida

Foi ele quem me ensinou


Hoje me sinto completo

De tudo aprendi um pouco

Já estou realizado

Não fui ensinado por nenhum louco

Não aprendi com doutor

Eu sou alfabetizado

Todo dia um aprendizado

E aprendi andar reto

Hoje me sinto completo

De tudo aprendi um pouco


A fonte que me ensinou

Transborda todos os dias

Quer? Pode procurar

Ela espera com alegria

Abranda teu coração

Que ela vai te ajudar

Tu começas com ação

Que ela chega a transbordar

De tanta sabedoria

Transborda todos os dias

A fonte que me ensinou


O trono que ele vive

É aonde me sustento

Fonte da sabedoria

Me alegro me contento

E me alegro todo dia

O difícil é chegar lá 

Não pense em ir buscar

Como fazem aqui no chão

Espere ele mandar

E prepara teu coração.

Garanhuns | Ano 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casas comerciais: 10 Portas, atrativa e Brasil Chic

Estes nomes pitorescos de algumas casas comerciais do meu tempo, todas elas situadas na Rua Santo Antônio, a principal de nossa cidade, e on...