sábado, 26 de agosto de 2023

Hermínio Sampaio de Melo

Na manhã do dia 10 de dezembro de 1981, quando procurava uma clínica por sentir-se mal, Hermínio, atuante prefeito de Caetés, tendo o Dr. Luiz Lessa, indicado o mesmo seguir urgência para uma Casa de Saúde, porém o mesmo  faleceu dentro de um taxi antes de chegar ao seu destino.

Hermínio Sampaio de Melo, era um prefeito do povo, dos humildes. Era simples  e muito querido pelo seu povo, tendo nascido no Sítio Campo Alegre, em 1927, em Caetés.

Foi subprefeito de Itacatu (Distrito de São Pedro), vereador por três legislaturas em Garanhuns e prefeito de  Caetés por duas vezes, graças ao sei "jeitão" cativante para com o seu povo. Também foi secretário de transportes no governo de Amílcar da Mota Valença. Foi correligionário deste (Ulisses) e dos ex-deputados Elpídio Branco e Aloísio Pinto.

O seu sepultamento, o maior já visto no cemitério da sua terra, foi a consagração a um homem público.

Hermínio Sampaio era viúvo da senhora Hilda de Lima Sampaio desde de 1978, deixando 11 filhos.  (Fonte: Ulisses Peixoto Pinto / Jornal O Monitor / Garanhuns, 12 de dezembro de 1981).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A influência da terra nas letras

Amaury de Medeiros* Um tema constante na literatura é a paisagem que se afigura como um valor humano - construção conjunta do homem. Terra n...