domingo, 20 de agosto de 2023

Futebol, box ou luta livre?

João Marques dos Santos

João Marques* | Garanhuns

Ontem, eu vi. Brasil e Argentina jogando cacetada um no outro.  Foot-ball, não! De repente, não era a bola, era o corpo do jogador que estava em jogo. O chute não objetivava a bola, era a canela, o empurrão, a chave de braço, a mão na cara. Não vi mais a bola, o que corria no campo era um jogador atrás do outro, para matar. Juiz, não, polícia, e bem armada,  para conter tanta violência. Cartão vermelho para o futebol da pancadaria... Eu mereço respeito!

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus Cristo

João Marques* | Garanhuns Jesus, no seu tempo, era conhecido ou reconhecido por poucos. Não eram todos que acreditavam em suas palavras. As ...