quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Casa de Taipa


Paulo de Melo

Casa de taipa a beira da estrada

Onde nasci e me criei com meus irmãos

Um recanto tão lindo no sertão

Que lembro até hoje com saudade

Eu me criei em um mundo sem maldade

Cavalgava em veredas junto ao gado

E do meu carro de boi estou bem lembrado

Da cantoria que fazia Seu Cocão

Guardo até hoje dentro do meu coração

Boas lembranças que eu tenho do passado


A vida simples que levava o sertanejo

Tinha desejos, mas vive a realidade

O mundo hoje completo de vaidade

Que até o sertanejo já perdeu a inocência

Já se envolveu e assinou sua sentença

Eu relato esse fato comprovado

O mundo que nasci como está modificado

Nem parece, mas o meu velho sertão

Guardo até hoje dentro do meu coração

Boas lembranças que eu tenho do passado


Fui pescador e caçava todo dia

Desde de pequeno aprendi a sobreviver

Entre serpente e espinho, consegui vencer

Muito mais fácil que hoje na modernidade

O mundo hoje cheio de imbecilidade

Sem humildade e um povo mal educado

Doentes, depressivos e retardados

Sem respeito, matando o próprio irmão

Guardo até hoje dentro do meu coração

Boas lembranças que eu tenho do passado


Casa de taipa a beira da estrada

Onde vivi no meu lindo sertão

Guardo até hoje

Dentro do meu coração

Boas lembranças

Que eu tenho do passado

Paulo de Melo, nasceu em Palmeirina  e se criou em Saloá ao lado de cachoeiras e matas. Teve também agregado em sua experiência de vida, passagens em outros estados do país e até mesmo no exterior. 

Foto: Casa de Taipa no Sítio Lagoa Cavada, Iati - PE. Créditos da Créditos da foto: Anchieta Gueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O político e as raízes de Souto Filho

Gerusa Souto Malheiros* Do poder, meu pai não sentiu jamais o desvario, nem o considerou um bem de raiz. Da sua tolerância, da moderação e d...