quarta-feira, 19 de junho de 2024

As ruas de Garanhuns

Marcílio Reinaux

Marcílio Reinaux*

A Rua do Recife,

a minha rua. De Edelson,

de Nita, de Nina, de Saló, de

Dona Duda, de Beatriz, de

Urbano Vitalino. Do "Major"

Anísio e dos Pintos.


Avenida Santo Antonio,

da loja de meu pai, da

Livraria de Manoel Gouveia,

da loja "Atrativa", e da

Pharmacia Oswaldo Cruz do

Sr. Hermano Freire. De

Dona Elisa e Dulcina.

Dos Kouris e dos 

Deletieri.


A Rua 15 de Novembro

De Doutor Lito, o Juiz,

dos Leal e dos Almeida.

A Rua Sete de Setembro,

da minha Tia Alzira e da

minha irmã Alcione.


Da Boa Vista, de

Tia Lála e das primas:

Celia, Celina e Celeste.

A Rua do Arraial de

Seu Chico Gomes, do

Doutor Mario Matos.


A Rua Dom José,

A Rua cabo Cobrinha,

A Rua Porto da Folha,

A Rua do Correntes,

A Rua da Areia,

A Rua da Água Branca

Todas as Ruas da

minha infância.

Fonte: Livro "Garanhuns a enevoada pérola fugidia  de Marcílio Reinaux. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...