terça-feira, 22 de agosto de 2023

Revelação

João Marques

João Marques* | Garanhuns

Os 82 anos, agora, e mais o chão de outras oportunidades de experiência de vida me dão a felicidade de dizer que sei Deus, o quanto é possível ao ser humano, e sei do espírito, igualmente por o que é possível. As passagens pela existência humana foram e são a escola do saber definitivo... Regozijo-me  por este momento de afirmação, apesar de poder certamente escandalizar a alguns. Tudo tem o tempo devido, como secam os frutos e desabrocham as flores.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

euHerói - Capítulo 10

João Marques | Garanhuns No espelho, Marcos de Safo continua vendo o carnaval A festa continua no espelho. Quando me aproximo, abalado ainda...