sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Fontes de sonho

Genivaldo Almeida Pessoa

Genivaldo Almeida Pessoa

Rios e Mares que bradam em suas quedas

Em cachoeiras e ondas

Em seus nascentes e extensões de águas

"Vivas"...


Rios e mares que reservam o mundo

Dos seres aquáticos, fantásticos em seus arbustos

Submersos...

Misteriosos em lendas nas histórias

Dos navegantes...


Generosos nas dádivas aos pescadores...

Rios e mares dos peixes dos meus aquários

Que me ornamentam as salas;

Dos tubarões temidos que tantos atacaram,

Mar que me flagra em noite de "rondas"

Que em praia me reflete na areia

Traz-me no "zoar" de tuas ondas

O aconchego de uma bela sereia

E em seu cio,

Meu amor na barca que navega

No meu rio...

Garanhuns, ano 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...