sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Aluno do Diocesano de Garanhuns

Byron Veras
Byron Veras*

Fui aluno do Diocesano em 1975 e 1976. Fiz o Curso de Contabilidade. Tive, na época, o convite do Padre Adelmar para tomar conta da parte esportiva.

Confesso que no convívio no Colégio, fiquei impressionado com o Monsenhor Adelmar. Com as suas aulas de civilidade patriótica, cantávamos todos os dias o Hino do Colégio, na entrada para as aulas, com instrução moral e educativa.

Para expressar ao Padre santo o nosso obrigado e gratidão, fiz uma simples poesia, na época, dedicada ao Colégio Diocesano.

COLÉGIO DIOCESANO

Gosto muito do meu Colégio

Quem falar mal dele, eu me zango

Vou dizer o nome dele

É meu querido Diocesano


És Diocesano!!!

Parece uma brincadeira

Já até te apelidaram:

De "Gigante da Praça da Bandeira"


Colégio da minha vida

Sempre é bom lembrar

Que tens um Grande Diretor

PADRE MONSENHOR ADELMAR


Orgulho-me em dizer

Que jovens ali se formaram

Com um Diretor Santo e Cristão

Estes jovens se educaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...