segunda-feira, 14 de agosto de 2023

A minha parte indivisível

Waldimir Maia Leite

Waldimir Maia Leite

Então? Deixem-me passear

toda esta minha solidão interior.

Deixem-me: há uma parte de mim,

indivisível, de pedra quase.


Passeio (ou vou ladeira abaixo?)

o ser só nos caminhos íntimos.


Creio que para mim é melhor

não somar presenças alheias.

Tenho meus próprios caminhos

para passear toda esta solidão íntima.


Fariseus, Publicanos e Pecadores:

a minha parte indivisível não lhes toca.

Deixem-me passear sozinho na alameda.

Tão só e por tanto tempo,

tanto tempo, e gravemente só,

que minha sombra de pedra

se desgaste no solo que pisa.

Recife | Fevereiro de 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um encontro de saudades

Waldimir Maia Leite "Wadô" Marcílio Reinaux* Homem ou mulher, por mais forte que seja, não escapa de momentos transcendentais na v...