quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Os 90 anos de Ivo Amaral

Hoje, 13 de fevereiro de 2024, marca uma data significativa para a cidade de Garanhuns e para todos aqueles que tiveram a honra de conhecer Ivo Tinô do Amaral. Se estivesse entre nós, o ex-prefeito estaria completando 90 anos, um marco não apenas em sua vida pessoal, mas também em sua dedicação incansável ao serviço público e ao bem-estar da comunidade do Agreste.

Ivo Amaral, um homem de visão e comprometimento, deixou um legado que irá transcender gerações. Sua liderança inspiradora e sua paixão pela melhoria contínua de Garanhuns moldaram a cidade que conhecemos hoje. Como prefeito, ele foi um arauto da mudança positiva, implementando políticas e programas que beneficiaram os cidadãos de nossa terra. Em sua primeira gestão foi implantado o Relógio de Flores, cartão postal de nossa cidade. Em 1991, já em seu segundo mandato como prefeito cria o Festival de Inverno.

Sua capacidade de unir as pessoas em prol de um objetivo comum foram notáveis em sua trajetória. Ivo Tinô do Amaral entendia que o progresso só poderia ser alcançado por meio da colaboração e do respeito mútuo. Ele era um líder que ouvia e que agia em prol do bem coletivo.

Ivo Amaral nasceu em 13 de fevereiro de 1934 na Fazenda Salobro, hoje Povoado Imaculada do então distrito de Lajedo, por sua vez município de Lajedo, onde passou parte de sua infância, quando, aos 12 anos, no dia 8 de fevereiro de 1946, veio a Garanhuns como aluno interno do Colégio Diocesano, ficando até o ano de 1951 sob a orientação do Monsenhor Adelmar da Mota Valença. Seu Ivo faleceu aos 88 anos, na madrugada da quinta-feira (17) de novembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cachoeira

Lauro de Alemão Cysneiros Indômita, febril, alígera, lá vai, Imperturbavelmente, em marcha acelerada; Enquanto serpenteia e, sobre as pedras...