sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Obrigado Meu Deus


Águeda Cerqueira | Garanhuns, 22/12/1984

Obrigada meu Deus pelos pais que me destes; o que  seria de mim sem eles? Representam a mão que me segura, o farol que me guia, a palavra que me consola e o ensinamento que me esclarece.

Obrigada meu Deus pelos Irmãos que tenho e pela minha família.

Obrigada meu Deus pela minha vida. Como é maravilhoso estar viva. Puder sentir a vida; correr, brincar, jogar, gritar, participar, chorar e viver.

Obrigada meu Deus por tudo que tenho que sou. Sou nada meu Deus diante da Vossa Grandeza, mas muito sou diante do Vosso amor e da Vossa infinita bondade. Ajudai-me a ser cada vez melhor. Ajudai-me a ser humilde e saber perdoar como as grandes almas. Afastai de mim as coisas ruins e segurai a minha mão, para eu não cair quando tropeçar nas pedras do caminho de minha existência.

Obrigada meu Deus por saber que a vida é só um mar de rosas. Sei da existência dos espinhos. Ensinai-me não só a suportá-los mas necessariamente a arrancá-los de mim.

Obrigada meu Deus por ter um espírito relativamente forte. Ajudai-me a fortalecê-lo cada vez mais, para que nunca a inveja me domine, a maldade me contagie e a injustiça me deprima ou me corrompa.

Obrigada meu Deus pelas justas derrotas, porque só assim poderei valorizar as grandes vitórias.

Obrigada meu Deus por teres me dado a lágrima; quantas vezes precisamos lavar as nossas tristezas. 

Obrigada meu Deus por teres me ensinado tantas coisas lindas, dai-me a ventura de saber fazer uso delas. E seu um dia eu chegar a perder o sol, dai-me a capacidade de não chorar, para que as minhas lágrimas não me impeçam de ver outras estrelas.

Obrigado meu Deus pelo ar que respiro, pelas mãos com que escrevo, pelos meus ouvidos que me permitem distinguir o gotejar da chuva lá fora, do farfalhar das folhas no verão e da melodia que me comove. Os ouvidos são os canais da alma. Por estes canais passam as mais  diversas impressões, desde a palavra rude e grosseira que nos incomoda, até o sussurro suave gentil e carinhoso que nos agrada e deleita. Então meu Deus, dai-me a vestura de ouvir sempre e de sempre saber ouvir.

Obrigada meu Deus pelos meus olhos, que sendo perfeitos me permitem ver o colorido da vida. Como é bonito ver o sol a brilhar no nascente. Ainda mais bonito é ver o entardecer; quando os raios se confundem num misto de cores e reflexos, dentro de uma paisagem calma muitas vezes de raro resplendor.

Obrigada meu Deus por não ter defeito físico e poder participar das coisas boas da vida.

Obrigada meu Deus pela natureza, pela chuva que cai, pela cachoeira majestosa, pelo rio que corre, pelo céu, pela terra e pelo mar, que carinhosamente beija a areia da praia.

Obrigada meu Deus pelas noites prateadas que só a lua sabe embelezar.

Obrigada meu Deus pelos pequenos detalhes que fazem parte da nossa vida. Pelo riso que nos encanta, pela lágrima que nos comove, pela ternura, pela bondade, pela esperança, pela honestidade e pelo amor.

Obrigada meu Deus pelo amigo que encontramos e se encontramos.

Obrigada meu Deus pelo amigo que encontramos e sentimentos pela minha fé. Aumenta  a minha fé, ajudai-me nas horas difíceis que a vida se nos apresenta. Protegei-me contra todos os males. Dai-me a Vossa Benção e então poderei dormir tranquila e acordar feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cachoeira

Lauro de Alemão Cysneiros Indômita, febril, alígera, lá vai, Imperturbavelmente, em marcha acelerada; Enquanto serpenteia e, sobre as pedras...