terça-feira, 22 de agosto de 2023

Presença Maior

João Marques

João Marques* | Garanhuns

Comecei a pensar em Deus, na possibilidade de sua existência, eu era menino. Ah, lembro que me inquietava não saber como amá-lo, porque não o via. Passa o tempo, ele, Deus, vem crescendo, crescendo, até eu começar a sentir a sua presença. Mais presente que o vento, que a luz, do que a minha própria existência. E venho aprendendo que, antes de saber como amá-lo, sei que ele ama a todos nós, mais intenso que o vento e que a luz. E continuo aprendendo a amar, prestando mais atenção à vida que vejo, que sinto. Espero que, quando eu crescer também, saiba amar a Deus, por um pouco do que ele ama. Animo-me, porque já conheço a sua presença. E ele está em toda a parte, e é mais fácil percebê-lo com os que sofrem. Aí, estão mais presentes as suas mãos.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outra vida

José Francisco de Souza Dr. José Francisco de Souza* O mundo mental de hoje vive condicionado por acontecimentos tristes. Os quadros  se rep...