Antes do ato inaugural houve uma concentração popular, ocasião em que falaram os seguintes oradores: Secretário do Planejamento, Jaime Alves Pinheiro, diretor do jornal o Monitor, José Rodrigues da Silva, jornalista David Lima, Secretário de educação e Cultura Luiz Henrique de Almeida, vereador José Ferreira Filho, Valdir Caloête, coletor estadual, vereador Paulo Faustino de Albuquerque em nome da família de Herculano Rodrigues Neto, vereador Florismundo Moraes e o prefeito Ivo Amaral.
Ivo fez larga explanação a respeito de suas realizações nos quatro anos de governo e por fim levou ao conhecimento dos presentes sua decisão de sair candidato a deputado estadual nas eleições de 1982. O ex-prefeito Amílcar da Mota Valença e José Ferreira Filho foram os anfitriões da comitiva. Também se faziam presentes o bel. José Ribeiro e esposa, delegado de polícia do município, o líder político e comerciante Manoel Cândido e esposa, familiares do homenageado patrono do grupo, o ex-prefeito de São João Elias Lopes Lima e esposa.
A primeira Dama do município Edjenalva Amaral também esteve presente, bem como D. Dora Valença esposa do ex-prefeito Amílcar e outras pessoas ilustres.
A fita de inauguração foi cortada por duas filhas de Herculano Rodrigues Neto, senhoras Aldelice e Aldeci.
Na tarde daquele dia Ivo Amaral inaugurou, no povoado Timbó, distrito de Iratama o grupo Escolar José Rosendo Barbosa, nesta última inauguração do dia, falou em nome da família Rosendo o vereador Paulo Faustino de Albuquerque, autor do projeto que deu nome ao grupo.
Usaram da palavra os vereadores José Ferreira Filho e Florismundo Moraes e o jornalista David Lima. As instalações foram benzidas pelo Padre João, Vigário da Boa Vista. A fita de inauguração foi cortada por José Rosendo Filho e D. Diva, filhos do homenageado.
Após a inauguração houve uma missa na Capela do povoado e logo após foi servido um lanche aos presentes.
Além de várias personalidades do Timbó, destacamos a presença do Sr. José Praxedes que é pessoa influente na localidade.
RELÓGIO DE FLORES - Procurando atirar para frente o Município de Garanhuns, o prefeito Ivo Amaral instalou na bonita Praça Tavares Correia, um RELÓGIO DE FLORES. Trata-se de um empreendimento inédito do Norte e Nordeste do país, e, por isto, vem servindo de atração não somente para os garanhuenses mas, também para os nossos visitantes.
O Relógio de Flores constitui-se numa obra de atração para os turista que semanalmente visitam a cidade de Garanhuns, que fica encravada no Agreste Meridional de Pernambuco e possui o melhor clima do Brasil.
Fonte: Jornal O Monitor / Garanhuns, 31 de janeiro de 1981.
Nenhum comentário:
Postar um comentário