quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Iran Alves

Iran Alves Pessoa

João Marques*

Amigo, Iran era uma pessoa simples, conhecido de todos e interessado na vida da cidade. Conheci e trabalhei com Iran Pessoa em 1960, nas Casas Costa Júnior. Ele trabalhou também no ramo de tecido, na G. Cunha, na GG e no Armazém Triunfo. Mas seu grande destaque foi  atuação no rádio. Passou pela antiga Rádio Difusora de Garanhuns e fazia o programa ainda na FM Sete Colinas. Atuante nas vaquejadas, possuiu estúdio de gravação e carro de som. Detentor de uma bonita voz, tinha um estilo próprio de locutor.

Por ocasião de seu decesso, aos 84 anos, foi homenageado no palco do Festival de Inverno, na Praça Mestre Dominguinhos, em 2017, com uma grande salva de palmas, durante uma apresentação artística. Iran Alves Pessoa, faleceu no dia 21 de julho de 2017.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Foto: Iran Alves Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um encontro de saudades

Waldimir Maia Leite "Wadô" Marcílio Reinaux* Homem ou mulher, por mais forte que seja, não escapa de momentos transcendentais na v...