sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Hoje


João Marques* | Garanhuns

Hoje, nesse 16 de março, o sol aparece brilhante. Os telhados estão descobertos de quaisquer sombras, luzidios, como se fossem um chão de luz. O sol torna o espaço límpido, como é um manto alvo, de ofuscar os olhos. E eu me sinto lúcido, filho da luz... Que bem faz a luz, e como liberta o homem das trevas, das reentrancias do mundo. Astro, o sol me faz de corpo a se mover em torno da Terra, também. Ou, como é o cometa, em longos giros pelo espaço cósmico. Dia de sol, e me sinto alegre por isso... as coisas se excedem em cada lugar, e pulam evidentes para a vida. Verdade, a luz, essa luz apenas solar, me deixa feliz, e crente na possibilidade de que todo o homem existe, para ser estrela.

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um encontro de saudades

Waldimir Maia Leite "Wadô" Marcílio Reinaux* Homem ou mulher, por mais forte que seja, não escapa de momentos transcendentais na v...