quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Espaço Cultural Luís Jardim

João Marques

João Marques* | Garanhuns

Garanhuns é contemplada com bonitas avenidas, parques, (fontes), monumentos, praças floridas e um espaço cultural em forma de praça. O Espaço é amplo, circular, com painéis da história e um palco no centro. Localizado a avenida Santo Antônio, praça do centro cidade, e o Espaço Cultural é de orgulhar os habitantes da terra.

Além dos painéis, que contam a história de Garanhuns, figurando episódios importantes e personalidades, o Espaço ostenta dois poemas em letras altas. Um de Manuel Bandeira. Outro, do poeta garanhuense Maurilo Matos, dedicado à Garanhuns. Tudo é história e a construção de bonitas linhas arquitetônicas. 

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

*O Espaço Cultural Luís Jardim foi construído em 1990, pelo então prefeito Ivo Tinô do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um encontro de saudades

Waldimir Maia Leite "Wadô" Marcílio Reinaux* Homem ou mulher, por mais forte que seja, não escapa de momentos transcendentais na v...