quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Associação Garanhuense de Atletismo | AGA

João Cândido da Silva
Em agosto de 1977, o conselho deliberativo da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), elegeu o empresário João Cândido da Silva, para exercer por dois anos o mandato de presidente do executivo do mais importante clube social do interior pernambucano. 

POSSE DA DIRETORIA - BIÊNIO 1977/1978

Excelente em todos aspectos, a Festa de Aniversário dos 47 anos da AGA, realizada pelo aristocrático clube da Avenida Rui Barbosa no sábado, 29/09/1977. O Maestro Duda com sua fenomenal orquestra, dentro do gênero de  Glenn Miller, realizou um "show" a parte e, não era para menos, pois era considerado o melhor conjunto na época em nosso Estado

.Antes, foi realizada a posse do comerciante João Cândido da Silva na presidência do alvinegro garanhuense, seguindo-se de um coquetel.

A diretoria agueana para o biênio de 1977/1978 ficou assim constituída: Presidente, João Cândido da Silva; vice-presidente, Ivaldo Oliveira; assessor da presidência, Orlando Euclides Wanderley, 1º secretário, Pedro Carlos Reinaux Maia; 2º secretário, Ivan Elias de Lima; 1º tesoureiro, Antônio Pereira da Silva e 2º tesoureiro, Pedro Carlos Reinaux Maia.

O departamento social ficou composto de José Pereira Sobral Filho, Antônio Alves de Lima, Manoel Sales de Santana, Abimael de Oliveira Santos, Tiago Vicente Ferreira, Joaquim Timóteo, Marcílio Reinaux Maia, José Airton Alves Machado e Júlio Mendes de Souza. O departamento jurídico ficou a cargo do bacharel Leopoldino Cardoso Filho, enquanto o departamento esportivo ficou com Valdemar Jacinto da Silva, José Luciano de Oliveira, Ruben de Barros Corrêa, Julio Barbosa, Filadelfo Correia de Melo e Martinho Damião da Silva.

O departamento patrimonial ficou composto de  Inaldo Alves Siqueira, Valdemar José dos Santos, José Ferreira Maciel, Nivaldo Alexandre e Adolfo Cesário Marinho. Relações públicas; Aguinaldo de Barros e Silva, Lúcio Mário Pereira dos Santos, Rossini Moura, Elias Lopes de Lima Filho, Antônio Edson de Araújo Lima e Mauro Souza Lima.

O departamento médico-odontológico ficou sob a responsabilidade dos Drs. Fernando Firmo Pires, Ivaldo Rodrigues Dourado, Cláudio Montenegro Gurgel do Amaral, Paulo Gervais Veloso, Petrônio Fernandes e Marcos José de Oliveira.

O departamento de engenharia ficou com João Inocêncio Filho e de arquitetura com Marcílio Reinaux Maia; e o departamento feminino com Maria Carmelita Costa da Silva, Geni do Carmo Oliveira, Edjenalva Santana do Amaral, Dina Pereira, Maria do Carmo Cabral Lopes e Maria do Carmo Cavalcanti Silva. Conselho fiscal: Pedro da Silva Maia, Júlio Pires Ferreira e Valdomiro Negromonte.

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO PARQUE AQUÁTICO

No domingo, 16 de outubro de 1977, foi realizada a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Parque Aquático da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA). 

Na oportunidade do lançamento da pedra fundamental, realizada pelo prefeito Ivo Tinô do Amaral e pelo presidente João Cândido, usaram da palavra o vice-presidente, Dr. Ivaldo de Oliveira, e, o Sr. Antônio Pereira - conselheiro. O presidente João Cândido disse no naquele momento  já ter adquirido 50% do material destinado à construção das obras e solicitou o  apoio de todos os associados para que a meta da atual diretoria fosse atingida; o prefeito Ivo Tinô do Amaral usando da palavra, como associado e conselheiro, disse da sua satisfação em saber que a família agueana estava mais uma vez unida para dar a Garanhuns mais um importante melhoramento, o que irá colocar a nossa cidade em ponto de destaque no setor social e esportivo do Estado, disse  que não mediria esforços para colaborar com a iniciativa, esperando que, quando das festas do Centenário de Garanhuns, a AGA já possa contar com importante melhoramento. Logo após esta solenidade foi servido aos presentes uma recepção, pela diretoria, contando com a animação de dois conjuntos regionais.

Foto: João Cândido da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cabo eleitoral

Garanhuns - A presença do "cabo eleitoral", ou "de eleitor", está ligado às eleições, desde os  tempos do Brasil colônia...