sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Alegoria ao distrito de São Pedro de Garanhuns

Genivaldo Almeida Pessoa

Genivaldo Almeida Pessoa*

Não sou de lá..., Mas São Pedro também é daqui; "Nascido" de Garanhuns; "Feto" gerado em "ventre materno" de nossas montanhas, desenvolvido na planície esguia, que se estende da terra fértil ao asfalto de pistas volvidas ao horizonte; São Pedro é um pedaço de poema declamado de quem já o viu enraizado nas entranhas de quem lá nasceu... Pequeno "guri" de "calças curtas", "filhote" traquino de nossa Garanhuns..., é abençoado de quem tem as "chaves do céu", e quem manda chuva em inverno de esperança... Nosso São Pedro é "Torrão de Terra" amado de onde provieram grandes homens e de quem Garanhuns se orgulha, quando de lá se tornou prefeito o nosso Amílcar da Mota Valença, e ainda o (Zi) José Ferreira; como também Presidente da Câmara, o saudoso Adeildo Ferreira que honrou a todos dirigindo aquela casa.

Como representantes do Poder Legislativo o Vereador Armando Domingos e os ex-vereadores Augusto Acioly e Zequinha também fizeram história na comunidade São Pedrense que desenvolveram, representando as Associações e o povo daquela localidade, enaltecendo assim o São Pedro querido por todos nós.

Viva São Pedro do céu e o São Pedro do Torrão da Terra Garanhuense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O político e as raízes de Souto Filho

Gerusa Souto Malheiros* Do poder, meu pai não sentiu jamais o desvario, nem o considerou um bem de raiz. Da sua tolerância, da moderação e d...