segunda-feira, 28 de agosto de 2023

AGA Heptacampeã Garanhuense em 1978

AGA Heptacampeã Garanhuense em 1978
A Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), conquistou de modo sensacional o título de heptacampeã garanhuense ao vencer o ASA, de São Bento do Una, no Estádio Laurindo Lins, pelo placar de 2 x 1. O jogo foi presenciado por um público que proporcionou uma renda de 29 mil e 700 cruzeiros. O juiz do encontro foi Manoel Amaro da FPF, sendo auxiliado por Marlindo Ximenes e Luiz Gonçalves, também da FPF. O jogo preliminar apresentou a vitória do aspirante do ASA, por 1 x 0, gol de Batatinha, diante do time da AGA.

A vitória agueana foi festejada pela sua torcida que compareceu ao estádio de São Bento do Una levando charanga, fogos, e o incentivo total. O time do ASA também conseguiu contar com o apoio de sua  galera, que incentivou o tempo todo visando um grande resultado, que seria a continuação da série melhor de três.

O quadro agueano teve mais tranquilidade para o encontro decisivo diante do ASA, que em alguns momentos demonstrou ser uma equipe de cabeça quente. O fato maior foi justamente a expulsão do meia Expedito que procurou agredir o juiz Manoel Amaro sendo afastado da partida, o mesmo acontecendo por jogadas violentas com os jogadores Nifito, do ASA, e João Carinha, da AGA. O juiz Manoel Amaro teve que expulsar os jogadores, sendo bastante rígido com João Carinha.

O ASA não foi o mesmo de outras partidas decisivas e terminou perdendo a chance de continuar disputando a série decisiva. Lutou muito, fez o que estava nas possibilidades, mas não soube deter as investidas agueanas.

Os gols foram marcados por João Carinha, aos 19 minutos do primeiro tempo para os agueanos, terminando 1 x 0. No segundo tempo Bertinho fazia 2 x 0, também aos 19 minutos, enquanto Paulinho fez o gol de honra do ASA, aos 40 minutos do segundo tempo.

O time do ASA sagrou-se vice-campeão garanhuense de 1978 com Nairo, Edinho, Zito (Tachinha), Dodinha e Capoeiras. Expedito, Gevaldo (Beta) e Nêgo. Mita, Paulinho e Nifito. Treinador: deda.

A AGA heptacampeã garanhuense com Vete, Romildo (Silva), Riva, Orlando e Nininho. Bertinho, Risonildo (Fernando), Edson, Heleno, João Carinha e Midinho. Treinador: Laércio Peixoto.

Depois do encontro com a vitória da AGA por 2 x 1, a torcida invadiu o gramado festejando o importante acontecimento para os agueanos. A festa continuou em Garanhuns entre atletas, dirigentes e torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para não esquecer Alfredo Rocha

* Sebastião Jacobina | Garanhuns, 07/01/1995 Falar sobre o  intelectual, o escritor Alfredo Rocha, que me foi atribuído pelo Grêmio, entendo...