Neste quadro, a autoanálise das fontes do nosso sentimento esclarece muitos complexos. Nossa tarefa, a palavra apenas representa um som muito vago. O pensamento é mais do que isto, é a luz que projeta o nosso mundo interior. O homem se renova e procura conscientizar-se do seu estado moral. Luz, tem aqui, o sentido de libertação através do aprimoramento do nosso mundo mental. Essa centelha é divina. É inerente à vida do Espírito, antes de ser alma encarnada. Por força dessa conceituação, o bom senso é analisado e poderemos viver unidos em todos os estágios.
Por medo do entendimento pertencemos a família universal - produto do amor que nunca morre. Ela é a Gênese da espécie humana. Foi um dos atos do Criador. A vida é uma herança de Deus, todos os viventes pertencem e vivem no mundo de sua criação. Os indivíduos que vivem nos três reinos - são nossos irmãos. Não basta que o grão germine e dê fruto. É preciso velar para que o "fruto não seja amargo". A mutação de todos os elementos da natureza é mais uma lei que determina novas dimensões. A vida é eterna, logo não há espaço para o que chamamos morte. É sempre nova a perspectiva da realidade do Espírito. A intuição nos revela a fonte dessas verdades.
No amor integração moral de todos os elementos vitais que se relacionam com a natureza das coisas. O amor propriamente dito na sua essência é terno como a vida. No que se refere o mundo das altas indagações as pesquisas científicas, a ciência nada pode contra o sofrimento. "Dir-se-ia que os quatro reinos da natureza, o mineral, o vegetal, o animal e hominal, que há mil anos atrás haviam perdido o contato físico com o Rabi da Galileia, recebiam, agora, mais uma oportunidade de estabelecer um elo de ligação entre a terra e o céu".
Francisco de Assis foi a Gloriosa coroa Crística "durante horas sem contar, grupos e mais grupos de pessoas se ocupavam em comentar a vida do Mensageiro da Eternidade Cósmica".
DE FRANCISCO DE ASSIS PARA VOCÊ... é um livro que deve ser lido por todo homem apercebido que deseja paz e fraternidade para este mundo de provas e desencanto onde muitas crianças nascem no dia e hora em que os raios celestes estão em harmonia com o seu carma individual.
*Advogado, jornalista, cronista e historiador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário