segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Percepção


Dr. José Francisco de Souza* | Garanhuns, 03/06/1982

É preciso percepção nítida da maioria das coisas, para que possamos entender o conteúdo das mensagens dos Luzeiros do  Mundo da Espiritualidade. Este ato ou efeito de perceber os reflexos da vida em comum define muitos comportamentos estranhos. Estimulam conhecimentos por meios dos sentidos. A percepção é uma faculdade ou  ação de aprender uma ideia que se projeta pela compulsão de pensamento positivos. Isto porque, o que predomina, na maioria são pensamentos negativos. Essas novas experiências não prescindem  da intuição. Preparo do mundo da psicologia sem o entendimento exato estas coisas geram aflições. Perturbam o nosso estado de espírito. Contudo, precisamos suportá-las com resignação e paciência. Transformá-las, se possível, em  acontecimentos ponderáveis. O reconhecimento disso, vem sempre pontilhado de esperança. Tudo que acontece tem sua razão de ser. Há sempre algo de responsabilidade de nossa parte.

Neste quadro, a autoanálise das fontes do nosso sentimento esclarece muitos complexos. Nossa tarefa, a palavra apenas representa um som muito vago. O pensamento é mais do que isto, é a luz que projeta o nosso mundo interior. O  homem se renova e procura conscientizar-se do seu estado moral. Luz, tem aqui, o sentido de libertação através do  aprimoramento do nosso mundo mental. Essa centelha é divina. É inerente à vida do Espírito, antes de ser alma encarnada. Por força dessa conceituação, o bom senso é analisado e poderemos  viver unidos em todos os estágios.

Por medo do entendimento pertencemos a família universal - produto do amor que nunca morre. Ela é a Gênese da espécie humana. Foi um dos atos do  Criador. A vida é uma herança de Deus, todos os viventes pertencem e vivem no  mundo de sua criação. Os indivíduos que  vivem nos três reinos - são nossos irmãos. Não basta que o grão germine e  dê fruto. É preciso velar para que o  "fruto não seja amargo". A mutação de  todos os elementos da natureza é mais  uma lei que determina novas dimensões. A vida é eterna, logo não há espaço para o que chamamos morte. É sempre nova a perspectiva da realidade do Espírito. A intuição nos revela a fonte dessas verdades.

No amor integração moral de todos os elementos vitais que se  relacionam com a natureza das coisas. O amor propriamente dito na sua essência é terno como a vida. No que se refere o mundo das altas indagações as pesquisas científicas, a ciência nada pode contra o sofrimento. "Dir-se-ia que os quatro reinos da natureza, o mineral, o vegetal, o animal e hominal, que há mil anos atrás haviam perdido o contato físico com o Rabi da Galileia, recebiam, agora, mais uma oportunidade de estabelecer um elo de ligação entre a terra e o  céu".

Francisco de Assis foi a Gloriosa coroa Crística "durante horas sem contar, grupos e mais grupos de pessoas se  ocupavam em comentar a vida do Mensageiro da Eternidade Cósmica".

DE FRANCISCO DE ASSIS PARA VOCÊ...  é um livro que deve ser lido por todo homem apercebido que deseja paz e fraternidade para  este mundo de provas e desencanto onde muitas crianças nascem no dia e hora em que os raios celestes estão em harmonia com o seu carma individual.

*Advogado, jornalista, cronista e historiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um livro de intensas emoções

João Marques* | Garanhuns, 09/06/1995 O Diocesano de Garanhuns e Monsenhor Adelmar (de corpo e alma) é um livro, sobretudo, de saudades...  ...