segunda-feira, 30 de junho de 2025

Mensagem


João Marques | Garanhuns

Nessa manhã, levantei os olhos e vi as nuvens. Minha cidade é alta, e de cada colina nós nos sentimos mais perto do céu. O céu intenso e as nuvens, vagarosas, adejando sobre as nossas cabeças. Estavam tão calmas hoje, tão alvas, que me pareceram um imenso manto da Criação. E debaixo dessas nuvens, admiti o mais confortável aconchego. Respirei fundo, e as vi, as nuvens perto, como distendidas asas da paz. Bendita manhã, bendita incursão nesses páramos celestiais. Não estamos perdidos ou abandonados em um vale de amargura. Olhar para cima!

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

110 anos de Amílcar da Mota Valença

No último dia 19 de maio lembramos os 110 anos de nascimento de Amílcar da Mota Valença. No meado do mês de maio de 1915, o casal Abíl...