terça-feira, 29 de julho de 2025

Livro: Todos os caminhos nos conduzem ao lar

Autor: Jule C. Spach

Editora: Bagaço

Ano: 2000

Tipo: Usado

Conservação: Bom Estado

Páginas: 421

Medidas: 14x21

R$ 45,00 + frete

(A obra não feneceu)

Crônica e Marcílio Reinaux*

Inegavelmente a semente plantada para a germinação do Colégio Quinze de Novembro, foi muito bem fecundada. Só os que viveram contudo, o dia-a-dia da grande instituição, podem aquilatar os sacrifícios e a luta insana para levar avante tão auspicioso ideal. Mas quem faz alguma coisa de útil sem sacrifícios? Parece mesmo que nada tem o devido valor, se o suor e até as lágrimas não caírem como um forte tempero que sedimenta a vida das grandes instituições. O Colégio, foi, é, e será iniludivelmente sempre assim. Os longos dias dessa sua história trajetória, são testemunhos eloquentes e que Deus, esteve bem perto, sempre presenta na vida dos grandes missionários, que as deram para o cumprimento da missão a que vieram.

Nos primeiros anos da década de 1960 permanecia na direção do educandário Dr. Jule Spach. Nos anos seguintes ela ficou a cargo do professor Arthur M. Lindsay que diante de outros compromissos com a missão ficou apenas um ano. Voltaria depois para mais outro período de direção. Com a saída do professor Arthur Lindsay ocupou a direção do Colégio o Reverendo Ismael Feijó de Melo. Inegavelmente o pastor Ismael impregnou o colégio de uma maior e mais forte ação espiritualista, ao lado das atividades educacionais.

Nos anos de 1967 a 1975 o Quinze ficou com a responsabilidade direcional do Reverendo Josias Rocha. Um bom período, segundo se atesta, conforme testemunho de ex-alunos desse tempo.

A partir de final 1975 voltou a direção o professor Arthur Lindsay, que - segundo se sabe - foi um período difícil de ser enfrentado. A valiosa colaboração do professor Lindsay neste segundo período da sua administração, prolongou-se por pouco mais de um ano, isto é durante o ano de 1978, quando no final teve que regressar aos Estados Unidos.

Em princípios de 1979 ocupou a direção o professor Nivaldo Felipe, demonstrando incomparável competência como gestor dos negócios do colégio. Fase difícil a anterior, agora com novas perspectivas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compreensão

Dr. José Francisco de Souza * | Garanhuns , 10/03/1990 Associação  de elementos humanos se torna mais perfeita e mais feliz, na medida em qu...