domingo, 29 de junho de 2025

O grande risco


João Marques* | Garanhuns

Inegavelmente o Brasil foi dividido. Esse líder, que ultima seu governo de presidente, conseguiu em 4 anos separar o nosso país. O bolsonarismo continua, no tempo, irreverente, irresponsável, promovendo rancor, insegurança e desestabilidade no Brasil, como um povo. Não se trata de uma política partidária comum, é uma doutrina de regime fascista, que nega a Democracia, a Constituição e as tradições do Brasil. Até lema tem, invocando Deus, pátria e família, como fachada de atração das pessoas menos informadas. Uma rivalidade que se inicia no País, e que trará sempre dissabores e vexames. E o pior é que tem um caráter religioso, gerando fanáticos e desequilibrados. O Brasil resistirá certamente, com muita luta e hombridade. O Nordeste será o vanguardeiro na peleja em favor do nosso Brasil livre. Deus nos guarde!

*João Marques dos Santos, natural de Garanhuns, onde sempre residiu, é poeta, contista, cronista e compositor.  Teve diversas funções nas atividades culturais da cidade: foi Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, durante 18 anos, Diretor de Cultura do Município e, atualmente, é presidente da Academia dos Amigos de Garanhuns - AMIGA. Compôs, letra e música, o Hino de Garanhuns. Mantém, desde 1995, o jornal de cultura O Século. Publicou quatro livros de poesia: Temas de Garanhuns, Partições do Silêncio, Messes do azul e Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

110 anos de Amílcar da Mota Valença

No último dia 19 de maio lembramos os 110 anos de nascimento de Amílcar da Mota Valença. No meado do mês de maio de 1915, o casal Abíl...