Filha de Amílcar Valença, prefeito do município em dois mandatos, e de Deolinda Silvestre Valença (Dona Dora), Emília deixa os filhos Givaldo Filho, Germana e Giovanna. As duas moram nos Estados Unidos e apenas uma delas conseguiu chegar no Brasil a tempo para se despedir da mãe.
Dona Emília foi vítima de câncer. Lutou contra a doença 10 anos, foi ao Recife e São Paulo muitas vezes para tratamento. Fez rádio e quimioterapia, mas hoje não resistiu tendo nos deixado por volta das 14h40.
Pedro Jorge, Celso e Adiza Valença são os três irmãos de Emília.
Prefeito do município, Sivaldo Albino, lamentou o falecimento de Emília, por quem sempre teve grande estima. Ele disse que hoje foi um dia triste para Garanhuns, pela perda de uma mulher empreendedora, inteligente, muito querida em toda a sociedade.
Ivo Amaral, ex-prefeito, expressou seus sentimentos com todos da família Valença, da qual sempre foi próximo.
Antes de governar o município, Ivo foi vice de Amílcar, o pai de Emília. Depois se elegeu para o primeiro mandato com apoio do então gestor.
Emília Valença participou das lutas políticas de Garanhuns, sempre ao lado de Givaldo, tendo sido candidata a deputada estadual e a vice-prefeita, numa chapa à época encabeçada por Izaías Régis.
Ela participava da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Lions Garanhuns e da Sociedade Brasil Estados Unidos.
Sempre esteve ao lado do marido também na administração do Palace Hotel, o majestoso estabelecimento da Avenida Rui Barbosa.
Jornalista Kitty Lopes confessou estar muito triste por ter perdido uma amiga, grande dama da sociedade e anfitriã sem igual.
A cidade e toda região do agreste meridional estão de luto. Dona Emília era uma mulher de personalidade, de grande carisma, que junto com Givaldo sempre contribuiu com sua terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário