domingo, 28 de abril de 2024

A evolução do conhecimento humano

Jesus Campelo

Jesus de Oliveira Campelo*

O mundo de hoje invade o cotidiano do ser humano de tal forma que vai se tornando cada vez mais difícil vislumbrar-se o que está dentro do intimo de cada de cada um e, por conseguinte, visualizar as causas de determinados desequilíbrios causadores de angústias e de outros problemas tratados nas áreas da psicologia.

Não há tempo disponível nos afazeres diários e, até mesmo, falta de interesse para dedicar-se ao conhecimento de algo que faz parte da vida, algo que comanda seu destino aqui na terra e que prosseguirá vivendo depois da morte.

Estuda-se o corpo humano, a natureza, o universo, prepara-se exaustivamente para se enfrentar a vida aprendendo várias matérias que lhes servirão para palmilhar os caminhos em busca de um futuro que o faça mais poderoso, mais rico, mais respeitado, mas não se preocupa em conhecer às razões de sua passagem pela terra ou faz de maneira superficial.

À medida que o ser humano vai estudando e compreendendo a razão de sua existência, vai penetrando nos mistérios da criação e retificando as ideias que até então formou acerca da origem das coisas e de si mesmo.

O que se deu na ordem física, com a ciência esclarecendo a origem da Terra e dos seres vivos que nela habita, deu-se também na ordem dos conhecimentos  acerca do mundo espiritual. A busca pelo desenvolvimento é inerente ao ser humano. O estudo de inter-relação entre sintonias do corpo físico e do espírito leva o ser humano a compreensão do mundo espiritual. O aprofundamento desse conhecimento deverá comprovar o que hoje ainda é para muitos, apenas evidências ou de outro tipo de manifestação.

Assim, para compreender um mundo em evolução incessante, é necessário explorar e empurrar os limites da consciência. As mentes fechadas são incapazes de aprender qualquer coisa.

O simples fato de ainda não se compreender totalmente evidências, fatos comprovados, depoimentos, pesquisas, não significa, por exemplo, ser a TVP - Terapia de Vidas Passadas, apenas fruto de fantasia, imaginação, alucinação ou alguma outra explicação proferida por incrédulos.

Pode-se se recusar a acreditar em reencarnação e vidas passadas, porém os resultados práticos não podem ser negados. Eles acontecem em consultórios de renomados médicos em várias partes do mundo, firmando-se como um novo degrau para psicologia. A Terapia de Vidas Passadas une conceitos espirituais e terapêuticos em um único caminho.

Pode-se dizer que esse novo ramo da medicina está se vislumbrando no novo cenário do conhecimento humano. O ser humano não é exclusivamente um ser orgânico, uma máquina, mas também espírito que é a fonte e o condutor de energia que se interage e é influenciada por todo universo que o cerca, tanto visível para os nossos olhos, como também o invisível.

Segundo depoimentos de renomados médicos, esse novo método de tratamento é capaz de conscientizar os pacientes de que é possível viver melhor, libertando-os dos sintomas de desequilíbrios oriundos de vidas passadas.

A história mostra que a ciência sempre contribuiu e continuará contribuindo para o progresso da humanidade, em todas as suas esferas de atividades. Vale  a pena estudar esses fenômenos através das experiências vividas em consultórios médicos em várias partes do mundo.

Sobre este assunto, assim se expressou o renomado médico norte americano, Dr. Raymond A. Moody, jr, M.D., PhD.. "Tenho plena confiança de que, dentro de poucos anos, esta pesquisa avançará até o ponto no qual experiências profundas que podem pelo menos ser chamadas de "psíquicas", e que bem poderiam ser chamadas de "espirituais", possam facilmente ocorrer em indivíduos psicologicamente normais". ( *Poeta e jornalista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memórias da Imprensa de Garanhuns

CHARGE DA COLUNA "CALÇANDO 40" DE HUMBERTO DE MORAES (DÉCADA DE 1980) - A charge que ilustrou a coluna "Calçando 40", do...